SKYPE COM A HOST FAMILY


Oi gente! Hoje vim falar um pouco como foram meus Skypes com as Hosts Families e dar dicas que super me ajudaram na hora.

Tive 4 famílias no meu perfil e conversei com 3 delas, mas em todas logo que entraram no meu perfil solicitaram Skype. Mas vou contar certinho sobre as famílias em outro post, mas foi tudo muito legal!

Quando a família entra no perfil nós podemos visualizar a carta que eles fazem e as fotos. Além disso, as famílias me mandaram e-mail se apresentando e praticamente colocando várias novas informações, então primeira dica:

FAÇA UM RESUMO DA CARTA E DO E-MAIL DA HF: Depois deles mandarem e-mail solicitando Skype eu já fiz um resumo de todas as informações que achava relevante como:
Nomes dos pais e das kids;
Idade das kids;
Cidade e estado;
Se as kids vão apra a escola;
Restrições das crianças;
Horário de trabalho;
Atividades extracurriculares.

ESCOLHA ALGUMAS PERGUNTAS IMPORTANTES: Se você tem pouco domínio de inglês ou se sente mais insegura na hora de falar inglês com a HF, tenha algumas perguntas importantes em mãos.

FAÇA DO PRIMEIRO SKYPE UMA CONVERSA LEVE: Eu assisti diversos livros, li diversos blogs e em todos eles a principal dica é levar o primeiro Skype como uma conversa, para conhecer a família e levar menos para o pessoal. Faça perguntas sobre a cidade, o que eles fazem, o que as crianças gostam de fazer, o que fazem no tempo livre, fale sobre comidas, fale sobre o lugar que você mora, enfim, um bate papo.

No meu primeiro Skype, foi uma com uma família de Chicago, dois meninos de 3.5 e 1.5. A família já apareceu completa, já conheci os meninos de cara, porém não ficaram muito tempo junto com os pais porque eles não paravam quietos. A primeira pergunta que me fizeram foi porque eu gostaria de ser Au Pair, eu tenho que admitir que não estava preparada hahahaha mas vai na boa que tudo dá certo. Eles me falaram sobre a atual Au Pair deles, a rotina dos meninos, como era a cidade, a relação que tinham com o pai da hosta, me pediram como era a região onde eu morava,  falamos de comida.... O hosto me pediu o que eu faria em uma situação em público em que os meninos estivessem fazendo birra para ir pra casa, então eles me disseram o que eu poderia fazer caso isso acontecesse, que era por os meninos de castigo, para pensar.

Meu segundo Skype foi com o meu match, nós conversamos por quase uma hora e conversamos sobre tudo! Eles tiraram um tempo do passeio deles para poderem conversar comigo. Vou cuidar de gêmeas de 10 anos e um meninos de quase 2 anos. As meninas também já conheci no Skype. Eu amei a energia e a cumplicidade deles. O Skype com eles também foi bem leve, falaram como é ter uma Au Pair na casa, me falaram o que gostam de fazer, as atividades que as meninas fazem, a rotina do bebê, a comida do bebê porque ele tem alergias, falamos sobre carro, falamos sobre a cidade (já estou apaixonada pela Philadelphia antes de conhecer), foi tudo muito legal. Foi a família que eu mais me identifiquei, a energia deles é muito parecida com a minha.

Meu terceiro Skype foi com uma família da Califórnia, menino de 10, menina de 7 e um bebê que vai nascer em dezembro. Eu travei mais nesse Skype pois fiz apenas com o pai, a conversa foi mais rápida e mais profissional, mas também consegui falar sobre assuntos muito diversos. Infelizmente não tive o conhecido feeling.

As principais perguntas que anotei para as famílias, dadas as circunstâncias foram:

  • What do they in their free time?
  • Is the baby walking and talking yet?
  • What do they usually eat?
  • What do they like to eat? They are good eaters? Do you follow a speciel diet?
  • Have the kids suffer from any kind of allergies?
  • Do they have any medications?
  • What things are there to do with the children?
  • Are there any rules regarding TV and video games for kids?
  • There are any parks, playgrounds and libraries nearby?
  • Do they have playdates?
  • Talk about the kids personalities.
  • What is your family’s typical day like?
  • How is the city and the neighborhood?
  • How is the public transportation?
  • What will be my responsibilities with each kid?
  • Are there many au pairs in the area?
  • Where can I take the kids? What things are there to do with kids? Any parks? Library? gym centers?
Sobre o bebê que vai nascer:
  • When she will be born?
  • Did you chose her name?
  • During the first three months someone will be at home every day? I will be alone with the baby? How it will work this time?


Antes de dar o match daí eu troquei e-mails com a família para confirmar schedule, sobre o carro, a hosta me mandou fotos do quarto e da casa, me falou sobre as regras da casa, sobre curfew...

Tente não ficar tão nervosa, vocês vão estar se conhecendo e é muito legal, eu gostei dos Skypes que eu fiz, deu pra sentir um pouco como vai ser conversar com eles e como vai ser o convívio. Vai ter A família que vai te fazer sentir mais confortável, que vai fechar com a maioria dar características que você procura.

Qualquer dúvida ou sugestão só me pedir ou deixar aqui nos comentários.

Não deixe de acompanhar essa minha louca jornada na vida de Au Pair.

Beijos e fiquem bem,

Elisa.


Insta: @_elisapadilha

Contato: elisabete.padilha@hotmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOST FAMILY LETTER

ITEP - TESTE DE INGLÊS DA APIA

12 MOTIVOS PARA SER AU PAIR