ITEP - TESTE DE INGLÊS DA APIA

Follow my blog with Bloglovin

Oi gente! Tudo bem com vocês? Por aqui a ansiedade só aumenta!

Finalmente dei submit no meu application e agora to esperando as correções para ficar online. Enquanto isso, resolvi vir falar sobre um assunto que muitas meninas/meninos tem dúvida: Como é o teste de inglês da agência?

Não tenho propriedade pra falar sobre o teste de outras agências, por isso vou falar apenas referente à Experimento/APIA. Com esse teste a agência comprova seu nível de inglês e se você está apta para participar do programa. Na APIA você precisa ter no mínimo inglês intermediário para ser aprovada.

Primeiro eu tive uma entrevista em inglês com minha agente, o que ajudou muuuuito a me tranquilizar para o teste. Durante a entrevista ela faz perguntas gerais sobre você, sua experiência com crianças, o que você espera do Au Pair e porque você seria uma boa Au Pair. Dá um nervosinho, mas conforme a conversa foi seguindo fui me tranquilizando. Minha dica é: fala o máximo que tu puder e tenta mostrar o que você sabe.

Sobre o ITEP em si, infelizmente não posso divulgar as perguntas que foram feitas, mas se tu pesquisar no Google e nos grupos você encontra material suficiente para treinar. Primeiro você faz o listening que tem uns áudios bem tranquilos de entender, depois desses áudios você tem perguntas sobre eles e elas facilitam muito. Eu particularmente fui bem nessa primeira parte e consegui acertar todas as perguntas, mas isso porque sempre tive muita facilidade no escutar. Se eu puder dar uma dica é treinar bem seu ouvido com áudios e vídeos em inglês, isso ajuda muito a se preparar.
A segunda parte é o speaking, foi a pior parte porque eles te dão perguntas e você tem um tempo determinado para pensar na resposta e depois pra falar. Use todo o tempo disponível para falar, eles querem testar sua pronúncia e extensão do vocabulário. Tente treinar muito o speaking, eu fui pega totalmente de surpresa.

Fiz meu teste no dia 22/12/17 e o resultado saiu nos primeiros dia de janeiro, isso por conta dos recessos do fim do ano, se não o resultado sempre sai super rápido. Fiquei no nível Low Advanced, é um bom nível pois sempre estudei inglês. Pratique e se prepare o máximo que puder e dê o seu melhor.

Qualquer dúvida ou ajuda que precisar referente ao teste, deixa aqui nos comentários ou entre em contato pelo meu e-mail.

Assim que meu application for corrigido, pretendo trazer todas as dicas para você preencher o seu e não precisar que ele volte várias vezes da correção.

Qualquer dúvida ou sugestão só deixar aqui nos comentários.

Não deixe de acompanhar essa minha louca jornada na vida de quase Au Pair.

Beijos e fiquem bem,

Elisa.


Insta: @_elisapadilha
Contato: elisabete.padilha@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOST FAMILY LETTER

12 MOTIVOS PARA SER AU PAIR