QUAL A MELHOR AGÊNCIA PARA AU PAIR?




Olá! Tudo bem com vocês?

Então, hoje vim falar sobre as agências para fazer o intercâmbio de AuPair e porque eu escolhi a Experimento/APIA.

Eu quando comecei a pesquisar sobre fiquei um pouco confusa, pois não entendia o lance entre as agências daqui e as agências nos Estados Unidos, mas foi pesquisando que comecei a entender um pouquinho melhor.

Primeiro eu entrei em contato com três agências que eu já conhecia, CI, IE Intercâmbio e a Intercultural. Eu pedi os orçamentos e amei os preços e me animei muito, mas ainda não sabia sobre a questão da agência nos Estados Unidos muito bem. Quando realmente decidi ser AuPair, comecei a pesquisar por vídeos e outras agências e então eu descobri a Experimento e a Cultural Care.
Então para ficar mais fácil o entendimento, essa é a relação das agências do Brasil com as agências dos Estados Unidos:

  • CI: AuPairCare e EurAupair;
  • IE Intercâmbios: AuPairCare;
  • Intercultural: InterExchange;
  • Experimento: AuPair in America
  • Cultural Care: Cultural Care.

Claro, essas que eu pesquisei, pois tem muitas outras agências brasileiras.
Pedi orçamento para todas essas, menos a Cultural Care, novamente. Foi aí que marquei horário na Experimento e na IE. Primeiro fui na Experimento e não tenho palavras para descrever o que eu senti lá. Fui atendida por uma menina que tinha voltado do mesmo intercâmbio fazia mais ou menos um ano, ela tinha muita coisa pra me passar, eu simplesmente amei! Atendimento mil, tudo bem explicado, me mostrou vídeos, enfim, saí da agência aquele dia sabendo que nada ia me fazer mudar de ideia.
A menina que me atendeu me deu a dica de entrar nos grupões do Facebook e assistir os videos no Youtube de uma menina que foi AuPair pela agência. Melhor coisa que fiz! E entrei bem na época que tinha meninas falando dos perrengues que estavam passando lá.
Fui até a IE, outro atendimento maravilhoso, mas parecia que nada ia me fazer mudar de ideia. O preço era maravilhoso, mais barato e tudo mais, mas mesmo assim, não me apaixonei.
Resolvi falar com duas meninas que eu conheço que estavam nos Estados Unidos como AuPair, uma me disse que tanto a AuPair in America, quanto a Cultural Care eram maravilhosas. A outra menina estava pela Cultural Care e disse que pra ela era a melhor escolha.
Pensei, é agora que vou mudar de ideia? Fui em um curso fiquei o tempo todo pensando nisso, até que entrei em contato com a Cultural Care em São Paulo, pois eles não tem cede na minha cidade. Acho que liguei numa péssima hora, não me senti bem atendida, nem que minhas dúvidas foram todas atendidas e pensei, se eu pegar essa agência, vou ter que fazer tudo pelo telefone, não é isso que eu quero.

Me decidi! Ia ser a Experimento / APIA. No dia 13/11/2017 assinei meu contrato. Nunca me senti tão nervosa e feliz ao mesmo tempo.
Até agora não tenho nada a reclamar, o atendimento e suporte tem sido maravilhoso!

Mas o que eu tenho a dizer é: não vá pelo preço, não vá por indicação, vá naquela que você se sentir segura, aquela que faz teu olho brilhar e não querer desistir.

Espero que eu tenha muita sorte na minha escolha, assim como vocês nas suas.

Qualquer dúvida, comentário ou crítica, só deixar aqui nos comentários ou me enviar um e-mail. 

Fique ligada(o) nos próximos posts, pois minha jornada só está começando.


Elisa.

Insta: @_elisapadilha
Contato: elisabete.padilha@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOST FAMILY LETTER

ITEP - TESTE DE INGLÊS DA APIA

12 MOTIVOS PARA SER AU PAIR