I HAVE MY MATCH AND GOT MY VISA



FINALMENTE CHEGOU MINHA VEZ!!!

Vou resumir pra vocês um pouco do meu processo, como foi no consulado e sobre o meu match. Só desejo que todos vocês tenham a animação que é ter o match e visto aprovado. Me sinto tão leve, mas ao mesmo tempo com medo, ansiosa, nervosa, feliz hahahaha um misto de sentimentos.

Embarco dia 15 de julho, pra quem quiser acompanhar meu insta é @_elisapadilha.

Sou APIA (Experimento)
💸 13/11 Dei a entrada na agência, ainda tinha que fazer passaporte e CNH, minha vontade sempre foi ir até metade de 2018.
📍 04/04 Meu application foi pra SP
📍 30/05 Fiquei online
4 famílias no perfil, fiz Skype com 3.
👨‍👩‍👧‍👧 07/06 Tive meu match com a terceira família. Vou cuidar de gêmeas de 10 anos e um menino de quase 2 anos
✅ 21/06 Minha entrevista no consulado em Porto Alegre
✈ Embarco dia 15 de julho
🏡 Vou para Devon - PA, uns 20 min de Philadelphia

No consulado foi tudo muito rápido e tranquilo. Primeiro cadastrei as digitais e depois fui pra fila do visto. O consul foi super simpático.
Primeiro ele disse que ia fazer a entrevista em inglês porque sabia que não ia ser problema. Pediu para onde eu ia, para falar sobre a família de lá, pediu minha ocupação aqui no Brasil, começou a carimbar meu DS, pediu se eu estudava e onde eu tinha me formado, daí assinou e disse: isso aqui está aprovado, não esqueça de assinar e levar no dia do embarque, em 5 dias você recebe o passaporte em casa, boa viagem!

Não me pediram nenhum documento a não ser passaporte, foto, DS 2019 e confirmação do DS 160. E o inglês foi super claro de entender.

Se você tiver qualquer dúvida sobre o processo do visto no consulado ou qualquer outra coisa do tipo, só pedir! Vou tentar fazer um post com passo a passo de como preencher o DS 160, eu tive muito suporte e praticamente não tive dúvidas na hora da correção.

Não deixe de acompanhar essa minha louca jornada na vida de Au Pair.

Beijos e fiquem bem,

Elisa.


Insta: @_elisapadilha

Contato: elisabete.padilha@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOST FAMILY LETTER

ITEP - TESTE DE INGLÊS DA APIA

12 MOTIVOS PARA SER AU PAIR