ESTOU ONLINE!!!!




Oi gente!!!!!!! Nem acredito que depois de tanta espera e ansiedade eu finalmente estou online!!!!
Enquanto me preparava para escrever esse post, muita coisa aconteceu... fiquei online, tive família no perfil, já fiz Skype hahaha tudo muito mais rápido do que eu esperava, mas isso é papo para outro post.

Hoje vou falar um pouco de como foi meu processo pela Experimento/APIA até eu ficar online.

Dei o submit no meu perfil completo para a agência no dia 02/04/2018, meu agente checou e encaminhou para SP no dia 04/04/2018. Depois disso começou o teste de paciência. A agência dá 3 semanas de prazo para dar o primeiro retorno e eles não fazem nada antes disso! Minha primeira correção veio dia 30/04/2018. Minhas correções foram:


  • APPLICATION FORM - Retirar o acento da minha cidade natal e cuidar com as maiúsculas do meu ID do Skype, daí que eu vi que tinha colocado errado. Na parte médica do application eu não tinha colocado sobre minha cirurgia, que aparecia no formulário médico, então pediram para eu adicionar.
  • CHILDCARE EXPERIENCE - Nas descrições de quais eram minhas atividades com as crianças, eu tive que aumentar um pouco mais, pois precisa ser no mínimo 5 linhas descritas. Também tive que reescrever as horas nos padrões que eles pedem, por exemplo: "About 4 hours once a week.", "About 4 hours five times a week.".
  • INTERVIEW REPORT - Uma correção para a agência.
  • REFERENCE CHECKS - Porque eles ainda tinham que checar minhas referências.
  • CHILDCARE REFERENCE - Em um dos formulários eu ainda cuido das crianças, quando eu traduzi coloquei a data que tinha preenchido e eles pediram pra eu mudar isso.
  • MEDICAL FORM – PARTE B - Na hora de fazer a tradução eu acabei não assinalando todas as coisas que o médico tinha, mas nada grave, era na parte que falava que eu estou apta a participar hahaaha.
  • CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DA GRADUAÇÃO – Eu tinha postado em paisagem e tive que mudar.


Em 04/05/2018 recebi o retorno das minhas correções e ainda tinha as pendências da agência o Interview report e de checar as referências.
Voltou também o meu formulário da referência que eu continuo. Eles pediram para eu colocar como data final "on going".

Sempre enviei todas as correções o mais rápido possível para eles não demorarem.

Em 09/05/2018 recebi um e-mail que a única pendência era ligar para as minhas referências. Aí pensei que no dia seguinte já iam ligar... no dia 16/05/2018, depois de eu falar com meu agente, recebi um e-mail que tinham começado a ligar para as minhas referências e só faltava uma.

Dia 17/05/2018 meu app foi finalmente enviado para a APIA em Londres para a revisão final.


Cansei de olhar para essa página e dar F5 a cada 10 minutos!

Dia 29/05/2018 eu vi que meu app começou a mudar, começou a aparecer esses "Approved" em baixo dos documentos.


Eu tive uma correção pra fazer pois não tinha assinalados todos os "não" no meu formulário médico. Corrigi e já enviei.

Dia 30/05/2018 eu abri meu e-mail durante a tarde e:


ESTOU ONLINE!!!!

Entrei no meu app ele já estava assim:



Fiquei muito feliz, quase chorei ahahaha mas fui forte.

No dia seguinte a noite eu comecei a aparecer para as famílias e recebi um e-mail da APIA com login para o treinamento pré embarque deles. Isso entrou na minha TO DO LIST do app.

E é isso gente!!!! Foi demorado, foi cansativo, mas tenho certeza que tudo isso vai valer a pena.

Qualquer dúvida ou sugestão só deixar aqui nos comentários.

Não deixe de acompanhar essa minha louca jornada na vida de quase Au Pair.

Beijos e fiquem bem,

Elisa.


Insta: @_elisapadilha
Contato: elisabete.padilha@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOST FAMILY LETTER

ITEP - TESTE DE INGLÊS DA APIA

12 MOTIVOS PARA SER AU PAIR