AU PAIR VIDEO APPLICATION - DICAS


Oi gente, tudo bem com vocês? Aqui a ansiedade não larga mais! Status atual é que ainda não estou online, meu application já está com a Au Pair in America em Londres, desde dia 18/05, e ainda não recebi nenhuma correção ou qualquer coisa do tipo.

Enquanto isso, resolvi fazer um post explicando um pouquinho de como fiz meu vídeo, pois percebo que várias meninas tem dúvidas a respeito disso.

Eu fiz o vídeo antes da carta para a Host Family, deveria ter feito ao contrário que teria sido bem mais fácil pra mim. Enfim... eu vi milhaaaaares de vídeos e procurei diversas dicas e no fim essas foram as que eu segui e recomendo:


  • Grave em um parque ou no lado de fora, fica mais bonitinho e atrativo;
Eu acabei gravando em um condomínio que tinha uma paisagem no fundo e não tinha barulho para atrapalhar na hora do vídeo.


  • Use fone com microfone;
Essa dica quem me deu foi o meu tio e digo que melhorou MUITO o áudio, eu coloquei ele um pouco escondido e para quem grava em lugares externos faz com que isole a sua voz e saia tudo mais claro. Apareceu um pouco mas não ficou feio.


  • Tenha você aparecendo falando em inglês no vídeo;
Uma das coisas que percebi que as Host Families avaliam é o teu nível de inglês, tente narrar menos e mostrar mais você falando. Eu fiz meio a meio tem bastante de mim falando e narrei quando falava das crianças, pois fui colocando fotos e vídeos. Narrei também quando falei da cidade e mostrando eu dirigindo. Fora isso, procurei sempre falar para a câmera.


  • Tente não ler;
Por mais que seja difícil eu acho muito legal falar para o vídeo sem ler, pois quando você faz isso se percebe bastante. Eu deixei tudo o que eu queria falar escrito num papel no chão e eu lia antes de falar para câmera. Se eu tinha alguma dúvida eu parava olhava e voltava, depois é só arrumar na edição.


  • Seja simples:

As famílias vão querer te conhecer, conhecer a sua personalidade, eu sinceramente não acho legal super produções. Quanto mais sucinto melhor. Já pensou você chegar no Skype e daí a família não vê que você é o que mostrou no vídeo? Ou pior, chegar lá e passar por um rematch? Seja você e seja simples.


  • Coloque uma música de fundo que não sobressaia o que se passa nas imagens;

Já vi depoimentos de famílias que acham muito chato musiquinhas irritantes ao fundo. Eu escolhi uma música mais calma e deixei tocando de fundo para também não ficar algo muito monótono.

Sobre o roteiro, cada um pode montar o seu, eu segui o seguinte:

  • Fiz uma introdução, me apresentei e falei sobre a cidade que eu moro;
  • Falei sobre quem eu morava, apresentei eles, apresentei meus irmãos e falei sobre o relacionamento com a minha família;
  • Falei sobre as características que eu mais considero em mim;
  • Falei sobre o que gosto de fazer no meu tempo livre, meus hobbies e falei sobre dirigir;
  • Depois eu dei uma introdução de como gosto de crianças;
  • Falei sobre cada uma das minhas experiências de forma bem sucinta para o vídeo não ficar gigante;
  • Para encerrar falei sobre estar ciente da responsabilidade que eu estava assumindo cuidando dos filhos dos outros e que sentia segurança nisso;
  • Fiz um encerramento dizendo que esperava que me escolhessem e ficava no aguardo do contato;
  • Por último coloquei dois videozinhos rápidos e fofos de crianças que cuidei.


Depois de tudo eu mesma editei meu vídeo no Filmora, aprendi a mexer e foi. Como eu disse, não estava procurando fazer uma big produção.

Qualquer dúvida que você tiver a respeito de roteiro ou qualquer outra coisa, deixe aqui em baixo nos comentários ou entre em contato comigo pelo meu e-mail. Me coloco à disposição também para ajudar com dúvidas de inglês para o vídeo.

Nos próximos posts prometo trazer dicas sobre a carta que temos que escrever para a Host Family.

Qualquer dúvida ou sugestão só deixar aqui nos comentários.

Não deixe de acompanhar essa minha louca jornada na vida de quase Au Pair.

Beijos e fiquem bem,

Elisa.


Insta: @_elisapadilha
Contato: elisabete.padilha@hotmail.com

Comentários

  1. Oi, você pode me passar o seu vídeo, para que eu possa ter uma noção mais ampliada das suas dicas ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

HOST FAMILY LETTER

ITEP - TESTE DE INGLÊS DA APIA

12 MOTIVOS PARA SER AU PAIR