12 MOTIVOS PARA SER AU PAIR



Oi Gente... hoje venho com um post para segurar minha própria ansiedade. Ainda estou na espera para a correção do meu app e estou refletindo sobre muitas coisas.
Uma das minhas reflexões é sobre aguentar e não desistir e não desmotivar. Com isso, comecei a pensar nos principais motivos pare ser Au Pair, então pesquisei e listo aqui pra vocês os que eu acho que me atraem mais.

Depois que eu estiver lá, no final do meu primeiro ano, quero voltar e revisar a lista, vendo quais motivos se concretizaram e tudo o que aprendi. Criei o blog com o intuito de ter memórias e recordar, e quero muito poder comparar a pessoa que eu era antes e a que vou ser após o intercâmbio de Au Pair.


PASSAR 12 MESES EM OUTRO PAÍS

O investimento que é feito no intercâmbio de Au Pair é relativamente baixo comparado com outros intercâmbios que existem. Sem falar que você fica no mínimo 12 meses convivendo com uma família com costumes completamente diferentes ao seus, aprendendo todo dia algo novo sobre essa cultura e aprimorando o idioma. E se você amo o primeiro ano, há a possibilidade de estender por mais 6, 9 ou 12 meses, com a mesma família ou uma diferente!

TRABALHAR COM CRIANÇAS




Eu particularmente sou APAIXONADA por crianças e amo trabalhar com elas. Sempre tive muita paciência para lidar e já trabalhei profissionalmente com crianças em uma escolinha. Sabemos que existe todo tipo de criança, mas elas são exemplos do que possuem em casa. A Au Pair tem que ter consciência que está lidando com crianças, elas vão te cansar, vão fazer birra, vão chorar... mas no fim são apenas crianças e você vai passar muito tempo com elas, você vai ser um exemplo de tudo o que fizer. Com o tempo aprendi que crianças precisam de bons exemplos, atenção e muito amor.




SALÁRIO SEMANAL E BOLSA DE ESTUDOS

Se você optar pelos Estados Unidos como destino, o salário semanal é de aproximadamente USD200,00, sendo no máximo 45h semanais trabalhadas. Já ouvi meninas falando que é pouco, como ouvi que se você souber se organizar dá para fazer as coisas que você gostaria. Lembrando que você não estará pagando moradia e nem comida na casa da Host Family. Eu tenho como meta conseguir conhecer lugares diferentes e esse vai ser meu foco de conciliar dinheiro e tempo.
Ainda tem a questão da bolsa de estudos. Você recebe uma bolsa de USD500,00 para realizar os créditos obrigatórios exigidos pela agência. O curso é de escolha da Au Pair, na área que quiser. Claro que não é possível fazer uma universidade, pós-graduação e cursos desses níveis, mas sempre há algo que interesse cada perfil.


FÉRIAS REMUNERADAS E VIAGENS





No período de 12 meses no programa de Au Pair você ainda tem direito a 15 dias de férias remuneradas de cordo com o estabelecido com a família. Nesse tempo, você pode fazer aquela viagem que se organizou e tanto sonhou em fazer.







NOVAS AMIZADES

O que percebo pelo o que acompanho, a comunidade Au Pair é gigantesca e você sempre encontra alguém disposto em ajudar quem está em busca do mesmo sonho. As amizades começam antes de ir para o intercâmbio, outras aparecem no embarque, outras no treinamento e mais algumas no lugar onde vai morar. Essa vai ser uma das minhas metas, conhecer pessoas, descobrir e aprender muito com elas.

APRIMORAR UM NOVO IDIOMA

Em um ano trabalhando com crianças, vivendo em um lugar onde só se fala um idioma diferente do seu, vivendo esse idioma praticamente 24 horas por dia, acredito que seja mais do que necessário para você se esforçar e aprimorar um novo idioma. A oportunidade está na sua frente, depende de você a agarrar fazer dar certo.

CONHECER UMA NOVA CULTURA






Se dentro do Brasil já temos uma infinidade de diferentes culturas, imagina como é em um outro país. Como eu disse, você respirará essa nova cultura e outras que você vai conhecer durante o ano. Sem dúvida vou tentar aprender o máximo que eu conseguir com elas. Posso não gostar? Posso, não sou Alice em pensar que vai ser tudo perfeito, mas também não vou com uma mente fechada pensando que tudo vai ser horrível.





AUTOCONHECIMENTO

No momento que vivo na minha vida pessoal, tudo o que eu quero é me descobrir. Não tenho certeza da minha escolha profissional, nem o que realmente me deixa feliz. Acredito que nesse intercâmbio vou poder crescer e me conhecer melhor, passando por perrengues e vendo a vida de outro jeito.

AMADURECIMENTO

Ainda sobre ver a vida de outra maneira vem o amadurecimento. No Au Pair nos encontramos em uma família de pessoas desconhecidas, em um cultura totalmente diferente, se virando em um idioma que não é o seu nativo. Sem falar na responsabilidade que se assume cuidando de crianças que não são tuas. Nesse momento tudo o que nos resta é amadurecer e superar toda e qualquer dificuldade que nos aparecer.

EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NO CURRÍCULO

Na profissão que eu escolhi, particularmente, ter uma experiência internacional é muito atrativo. Acredito que isso mostra o quanto tu foi corajosa e as experiências que criei vivenciando outra cultura durante no mínimo um ano.

TER MUITA HISTÓRIA PRA CONTAR




Ter história pra contar sem dúvida é um dos maiores pontos positivos de todo intercâmbio. Um ano de novas experiências, vivências, pessoas, lugares... História para uma vida inteira.

Ainda não fui. Estou ansiosa? Estou. Estou sendo um pouco Alice? Estou hahahaha mas estou tentando ser uma pessoa otimista e com o pé no chão. Quero voltar a ler esse post daqui um ano e ver tudo o que absorvi desse intercâmbio.






Você que já é Au Pair ou está se preparando para ser, assim como eu, me fala um pouco dos motivos que te levaram a escolher esse intercâmbio e o que mudou em sua perspectiva com o passar do tempo. AMO ouvir novas histórias.


Qualquer dúvida ou sugestão só deixar aqui nos comentários.

Não deixe de acompanhar essa minha louca jornada na vida de quase Au Pair.

Beijos e fiquem bem,

Elisa.


Insta: @_elisapadilha
Contato: elisabete.padilha@hotmail.com

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

HOST FAMILY LETTER

ITEP - TESTE DE INGLÊS DA APIA