PORQUE ESCOLHI SER AU PAIR?

Pra quem acompanhou meu último post, prometi falar o motivo de eu escolher ser Au Pair como forma de intercâmbio.

Meus principais motivos foram:
  1. Amo crianças;
  2. Tenho experiência desde sempre, pois sou a filha mais velha, prima mais velha, trabalhei em escola e sempre que posso faço trabalhos voluntários;
  3. Sempre tive o sonho de fazer um intercâmbio;
  4. O Au Pair se transformou na forma mais viável de eu realizar meus sonhos.
Tudo começou no início da minha universidade, sou formada em Comércio Internacional e durante nosso curso, deveríamos ter uma experiência internacional para podermos nos formar. Foi aí que comecei a pesquisar sobre os tipos de intercâmbios existentes e participar de palestras com alunos do curso que já haviam feito algum. Então conheci o Au Pair com uma menina que tinha ido e amado a experiência, fiquei um bom tempo pensando se eu faria ou não. 
Acabei por não fazendo antes de me formar, pois não sabia se era exatamente isso que eu queria e não me sentia pronta para ter uma responsabilidade dessas no momento.
Me formei em dezembro de 2016 e comecei a trabalhar na minha área em algo que eu amo, porém ainda sentia que alguma coisa estava faltando. Eu ainda não havia realizado meu sonho de fazer um intercâmbio. Então voltei com a ideia de ser Au Pair, comecei a ir atrás de agências e cotações no segundo semestre de 2017.

A minha agência é a Experimento, representante da APIA (AuPair in America) aqui no Brasil. Escolhi não por preço, não por recomendação, mas por que foi onde me senti melhor e onde eu achava que iria ter a melhor assistência.
No dia 13/11/2017 (meu aniversário) me dei um presente e assinei o contrato com a empresa. Mesmo sabendo que eu só teria tudo ok para entregar meu application em abril, resolvi fechar para já ir me organizando com custos e não desistir mais. Como não tinha CNH ainda, na metade do mês dei entrada na carteira e terminei minhas aulas e vou fazer a prova agora em março. Estou terminando de arrumar meu app para enviar o quando antes.

Fiz minha entrevista, teste psicológico e o ITEP (teste de inglês da agência) no fim de dezembro e recebi um resultado muito melhor do que o esperado. Qualquer ajuda quanto a isso, apenas entrar em contato.

Pode até parecer loucura largar um emprego fixo, na minha área, algo que amo fazer, mas esse amor não é maior do que minha vontade de crescer e conhecer o mundo.

Qualquer dúvida, comentário ou crítica, só deixar aqui nos comentários ou me enviar um e-mail. 

Fique ligada(o) nos próximos posts, pois minha jornada só está começando.

Elisa.

Insta: @_elisapadilha
Contato: elisabete.padilha@hotmail.com




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOST FAMILY LETTER

ITEP - TESTE DE INGLÊS DA APIA

12 MOTIVOS PARA SER AU PAIR