O QUE É AU PAIR?

Como esse é meu primeiro post aqui no blog, deixa eu me apresentar. Meu nome é Elisa, moro no Rio Grande do Sul e vou ser AU PAIR!
Criei o Blog com o intuito de ajudar meninas, que assim como eu, querem ser Au Pair mas tem muitas dúvidas de como o programa funciona e por onde começar. E claro, como já diz o nome do blog, para eu ter as memórias de toda minha trajetória registradas.

O programa de Au Pair é, resumindo, um intercâmbio, onde você vive em outro país, mora na casa de uma família, trabalha cuidando das crianças deles e ganha um salário semanal. O Au Pair existe em vários países, porém o destino mais comum é os Estados Unidos. 

As exigências para quem quer ser Au Pair:

  • Ter entre 18 e 26 anos;
  • Ser solteira;
  • Ter concluído no mínimo o Ensino Médio;
  • Possuir um inglês intermediário;
  • Ter experiências comprovadas com crianças;
  • Gostar de crianças;
  • Ter CNH válida.
O salário de Au Pair é de aproximadamente USD195,75 por semana. Como também é um intercâmbio de estudo, você recebe da Host Family uma bolsa de USD500,00/ano para fazer um curso de sua escolha, em uma universidade ou curso próximo ou na cidade em que você reside.
A Au Pair tem direito a no mínimo um um dia e meio de folga na semana, um final de semana livre no mês, no mínimo e 2 semanas de férias remuneradas.

Apesar de serem a maioria, o programa não é exclusivo para mulheres, algumas agências trabalham também com o  Male Au Pair.

Falando um pouco do meu caso agora, no momento estou com 22 anos, sou formada em Comércio Internacional por mais de um ano e conheci o programa no início da universidade quando conheci uma menina que já havia feito. Escolhi ir agora pelo motivo de: se eu não for agora, nunca mais vou tomar coragem. Mas vou explicar bem direitinho o porque escolhi o programa de Au Pair no próximo post.

Esse post foi rapidinho mesmo, para me apresentar um pouco para vocês.

Qualquer dúvida, comentário ou crítica, só deixar aqui nos comentários ou me enviar um e-mail. 

Fique ligada(o) nos próximos posts, pois minha jornada só está começando.

Elisa.


Insta: @_elisapadilha
Contato: elisabete.padilha@hotmail.com


Comentários

  1. Sucesso sempre!!!! Vou torcer por ti em todas as situações ♥♥ me orgulho muito nenaaa!!! Bjs da Juju #aindasoucapazdeircontigo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

HOST FAMILY LETTER

ITEP - TESTE DE INGLÊS DA APIA

12 MOTIVOS PARA SER AU PAIR